identidade-topo

Sua Identidade visual é a porta de entrada para a sua marca.

À primeira vista, uma boa identidade visual garante conexão com seu público e passa a credibilidade necessária. Mas além disso, uma boa identidade requer aplicação pregnante, universal e de fácil execução, refletindo também em menores custos para a empresa.

0

Projetos Executados

0 0

Redesigns de Marca

0

% de Satisfação

Dr. Wilson Rodrigo Muniz

À primeira vista, a identidade visual do Dr. Wilson deveria passar um aspecto de elegância e harmonia, afinal, sua especialidade é transformar faces através de processos cirúrgicos de harmonização. Sendo assim, utilizamos formas triangulares simétricas, vetorização de rosto harmonicamente ideal, uma tipografia serifada e um tom de fendi em uma composição de fácil aplicação para materiais premium em serigrafia e papel texturizado.

Labclinic

Em síntese, a Labclinic é um laboratório que trabalha com exames clínicos e laboratoriais, dessa forma, a proposta usada foi simples: Um ícone formado através da junção de bacilos (elemento comum em análises) que formassem a letra L, em um aspecto de silhueta externa de fita de DNA. Utilizamos portanto tons de verde e azuis para passar a ideia de cuidado, saúde e leveza, juntamente com a composição simplista da marca, que traz assim uma tipografia exclusiva, mínima e trabalhada.

Milooks

Antes de tudo, a proposta da Milooks é passar uma abordagem mais conceitual de uma marca de vestuário que nunca sai de moda, portanto, exploramos geometrismos e composições tribais, criando patterns, texturas, tipografia e ícones exóticos para a proposta. Por fim, tons de fendi e marsala combinados reforçam a proposta do conceito tribal, puxando tons terrosos e rubros em seus materiais, decorações e aplicações. O nome Milooks também foi criado por nossa equipe da agência Intro.

Matrinus

Matrinus é um dos projetos os quais, além do projeto visual, também fizemos a criação do seu nome institucional. O prefixo Matri vem de matrimônio, já que a empresa é voltada para alugueis de trajes para casamentos. O ícone do logo traz a letra inicial da marca “M” envolta de uma fita de alfaiataria que forma o símbolo do infinito. O conceito é passar a ideia de que a Matrinus eterniza momentos através de seus trajes feitos sob medida para ocasiões inesquecíveis.

Rede Florence de Ensino

Para a marca da Rede Florence de Ensino, trouxemos uma marca de cunho sugestivo e abstrato. Sabendo que o nome da instituição é uma homenagem à Florence Nightingale, conhecida como a dama da lâmpada, utilizamos uma vetorização em curvas abstratas de uma lâmpada para ilustrar o ícone principal da marca, que hoje está presente como assinatura em todas as marcas da rede.

Identidade e conceito

A FHS é uma consultoria de gestão especializada em melhorar a performance das empresas. Para passar essa ideia, utilizamos um gráfico de indicadores crescentes para formar a letra F. O gráfico parte de um ponto menor vermelho, até um ponto maior, representando a evolução dos clientes da FHS.

Jefferson Timoteo é um advogado criminalista, portanto, utilizamos um monograma feito com base em um escudo para sintetizar a ideia de defesa através dos seus serviços. Uma espada que representa a argumentação, é formada pelas letras J e F. Por fim, duas lanças cruzadas reforçam a ideia de defesa.

Observamos que seu público principal são mulheres acima dos 40 anos com interesse em tratamentos anti-idade. Sendo assim, o ícone da marca é composto de uma ampulheta deitada, formando as letras A e M, passando a ideia de parar o tempo, reforçada pelo slogan da marca: “Use o tempo a seu favor”.

Cuidado em cada detalhe estético e técnico do seu projeto

Além de todo cuidado conceitual e semiótico, nosso cuidado estético é prioridade em nossas composições. Utilizamos princípios universais de design, regras de composição como proporção áurea, sequência de fibonacci e regra dos terços. A psicologia cromática também é ponto chave para passarmos o posicionamento da marca através da sua identidade.

Serviços de Identidade

Clique abaixo para mais detalhes

Criação de Logotipo e suas variações

Criação de Logotipo, materiais de papelaria, uniformes, crachá, brinde, etc.

Além do desenvolvimento da marca e dos materiais, desenvolvemos um manual de aplicação com todo estudo aprofundado da marca, regras e padronizações para uso da marca sem distorções.

Além do manual de marca, desenvolvemos também um estudo aprofundado de posicionamento, personalidade de marca, arquetipação e tom de voz.

+ de 130 projetos executados

Aqui levamos seu projeto de identidade a sério.

Solicite um orçamento

Preencha abaixo e receba sua cotação

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Solicite um orçamento

Preencha abaixo e receba sua cotação

Fale pelo #IntroWhats